26 de abril de 2011

Fofuras Assustadoras #2 : Ana Malhoa e o plágio (com prova!)

Ana Malhoa, a Bomba Latina mais quente da Península Ibérica brinda-nos com mais uma das suas pérolas que só ela é capaz!

Em Fevereiro iniciei esta rúbrica, a falar do mesmo assunto: Ana Malhoa, post que podem ler aqui.
O post teve tanto sucesso que chegou aos ouvidos do marido da cantora, que me chegou a ameaçar, o que também foi tema de post.

Quando eu pensava que nos próximos tempos não ia ouvir falar na senhora, hoje abro a página do Facebook e deparo-me com a brilhante notícia do Correio da Manhã, dizendo que Ana Malhoa encerrou a sua página no Facebook depois de insultar um sujeito que a acusou de plágio. Notícia aqui.

Decidi ir visitar a página da Bomba Latina Caliente, como se intitula no seu último álbum, e como é óbvio a minha única reacção foi chorar de pena pela senhora, porque ela é na verdade uma vítima! É uma sofredora! Desde sempre inculcou na filha valores de uma família de bons costumes: não há cá decotes, nem mini-saias, piercings ou tatuagens! Gosta de ir à missa, e nos tempos livres reza o terço (posição do kamasutra que um dia explico).

O senhor foi insultado porque escreveu na página da Ana Malhoa que o seu single deste novo álbum é fruto de plágio.
Ana Malhoa desmente. Deixo-vos "A PROVA":
Música publicada no Youtube em 2008:

Novo Single da Ana Malhoa:

12 comentários:

MaGGie disse...

Foi hilariante acompanhar em "directo" os posts da Ana e as respostas dos óbvios trolls!!

Anónimo disse...

Acho piada ao facto de usar sempre um micro vermelho. Deve ter um dildo da mesma cor...visto que faz sempre playback, o micro não faz grande diferença, quer trabalhe ou não. Ou secalhar é só mesmo para 'o estilo'.

Alexandra disse...

Boas, não sou fã da ana malhoa nem quero defender a ação de insultar alguém mas penso que haja algo aqui a falhar. Isso não é considerado plágio, se ela comprou os direitos de autor ou assim, confesso que não percebo muito disso. Ora penso que eles não são burros ao ponto de usar a musica de outra pessoa sem terem isso tratado, podendo depois sofrer consequencias mais graves. Na mensagem que escreveu (onde tambem insultou o suposto fã) ela diz isso mesmo, se tem esses direitos de autor (?) não é plágio. *Só algo para pensar* ... Na minha opiniao se era pa imitar alguma coisa, bem podia ter escolhido uma merdinha melhor -.- força nisso ^^

M disse...

Eu não sei se ela comprou os direitos ou não, mas se o fez, podia ter avisado que aquela música era um cover.

Agora, das duas uma: ou isto é tudo propositado, como marketing ao novo álbum; ou foi uma falha de toda a sua equipa.

Custa-me a acreditar que sejam parvos ao ponto de plagiar sem estarem à espera de ser descobertos... mas até a Shakira plagiou o waka waka e nunca o chegou a admitir, e a música fez um enorme sucesso.

Dramas da pimbalhada, é o que é!

SL disse...

Oh Ana...Uma coisa era andar a pavonear-se pela televisão com as botas de striper novas, mas plágio??? Isso não se faz...

Talvez a senhora agora queria pensar melhor antes de andar a dizer que é original, mas não se preocupem, esta não foi a ultima vez que vimos a lambada da Ana Malhoa!

Anónimo disse...

Se repararem aparece na descrição da canção no você da tv "Bomba Latina/Yo so latina) e depois Barbara Grave de Peralta que é exactamente a cantora original da musica...Ora se se tratasse de musica plagiada, aquela informação estaria obviamente omitida.

Pedro disse...

Miguel Ângelo, devias-te primeiro informar, para não fazeres figura de urso e escrever MERDA. Subscrevo totalmente o post anterior, assim como se fosses ver o album estaria tudo devidamente creditado.

Burro LOL dedica-te ao direito (ou não)

M disse...

Pedro, eu escrevo factos! Eu só relatei o que aconteceu com a página da Ana Malhoa....

Claro está que eu nunca iria comprar um album de MERDA, de uma bomba latina que explode com temas estrangeiros!

Alccama lá a franga pedrinho que aqui todos falamos bem, tá?

Enquanto eu me vou dedicar ao Direito, enrosca-te a ver uns episódios do Buereré, que acho que é de animação que precisas!

Anónimo disse...

wow. a derradeira prova!

Anónimo disse...

Bem!!!ainda nem sequer tinha ouvido a música, mas de fato é plágio! No entanto, e como foi dito anteriormente não é a primeira, á vários casos de grandes nomes da música a fazer o mesmo,
Só achei mal a resposta dela em relação ao comentário de plágio,isso para ela deveria ser compreendido como uma critica que normalmente se recebe quando se é um artista, e uma vez,que se a sua consciencia estivesse tranquila, respondia de forma educada a defender-se de algo que supostamente não era verdade e apartir dai,cada um fazia o seu juizo, agora responder dessa forma, foi um grande "malho" de Ana Malhoa! ass. Marta*

Anónimo disse...

Epá que som, o som do verão! Primeiro achei que era o Vem dançar kuduro, depois para além de fazer um plágio da música "realmente latina", ainda copia uma música do Pitbull!

ANA MALHOA SEMPRE A BOMBAR! Realmente um dia espero ser uma bomba latina!

Anónimo disse...

E não só a bomba latina é uma "versao".. Tambem o sei tema "carinha bonita" é uma "versão" desta dupla de venezuelanos:
http://www.youtube.com/watch?v=Oe1fRwgGu5E

Esta é a versão da nossa querida ana malhoa:
http://www.youtube.com/watch?v=FLVEwQc8u6Q

A nossa aninhas é perita em versões lol. Se ela pagar direitos de autor a toda esta gente entao deve estar perto da banca rota!