22 de outubro de 2009

Bofetada da "Luva Castanha"

Estava hoje a curar a ressaca da noite anterior, com o DN na mão, de robe e cigarrinho, no jardim da residência, quando me deparo com um título verdadeiramente assustador:

Bofetada de 'luva castanha' é tradição no Colégio Militar

Mas chegámos a que ponto?

Agressão afinal ainda é permitida no ensino público? (Ou mesmo que fosse privado!)


Pelos vistos, há tradições no dito colégio militar, permitidas pelo regulamento interno da instituição, por serem consideradas "pedagógicas"!


Peço desculpa, mas estou a ler bem?

Um miúdo de 12 anos ficou paraplégico, outro ficou surdo de um ouvido, e a resposta do tribunal é "processo arquivado, devido à pedagogia dos actos".

Sinto-me cada vez mais confuso, pois ainda ontem numa aula de Teoria Geral do Código Civil falámos sobre o que diz a lei em relação aos factos reais, onde se defendeu que mesmo que a lei defina determinada hipótese, esta pode ser contrariada por um juiz, consoante a realidade dos factos, ou seja, por palavras não jurídicas, este tipo de comportamentos deixariam de ser legais, a partir do momento em que há pessoas que ficam lesadas para o resto da vida!

Para maior espanto, não só a "bofetada da luva castanha" é permitida, como também os banhos de água gelada, admoestação, entre outros.



Este é o nosso país desenvolvido. País de TGV, País de Auto-Estradas, País de "Tradições".


Tradições destas, eu sei onde as enfiava:

no CU de quem as pratica!


Podem ler aqui a notícia na integra.








1 comentário:

Joaninha disse...

Parabéns!

Belo artigo!


beijinhoO*