20 de janeiro de 2010

O Enterro da Igreja


Já muitas vezes expus aqui a minha opinião sobre o casamento homossexual, o qual sou a favor, no entanto achei extremamente ridícula a hipótese de homossexuais nas Noivas de Santo António, pois visto o casamento homossexual ser apenas civil, não tem que interferir.

Pelos vistos a CML aprovou esta nova iniciativa, e como forma de se opôr, a Igreja não vai mais ceder a Sé, onde anualmente se realiza o evento.

Agora a Igreja está entre a espada e a parede: ou muda de atitude e contenta-se com a mudança da sociedade, ou estará para sempre desligada das Noivas de Santo António e por consequente do quotidiano.

Pelo contrário, se mudarem de atitude, tambémpoderão ser alvos de críticas, devido à constante mudança de opiniões.

A Igreja está a cavar a sua própria sepultura, revelando-se um Instituto Social cada vez mais desnecessário para a nossa sociedade.

A sorte deles é que acreditam num Messias que um dia regressará e ressuscitará os bons de espírito, por isso quando a Igreja desaparecer de vez, cairá na esperança de um dia regressar.. com o seu Messias!

3 comentários:

Não digo disse...

Olá M

a igreja tal como a conhecemos não passa de uma casa corrupta.
onde ontem hoje e sempre procura o poder pelo medo, para assim poder controlar, lado a lado, com o poder politico e militar.

tens potencial para para ver por trás das cortinas.
Força

bom post,

taniah disse...

Na minha opinião já era ridículo o suficiente os noivos dos casamentos civis juntarem-se aos do religioso mas esta iniciativa é demais! Estavam à espera de que reacção da parte da igreja?

Como diz a Srª MANUEL fERREIRA LEITE: "UMA COISA É UM COISA... OUTRA COISA É OUTRA COISA!!"

PT Lyon disse...

Como criticar a Igreja?

O casamento religioso é o casamento religioso, não tem nada a ver com o civil. E aposto que nunca haverão homossexuais a casar numa Igreja Católica.

Nem sequer é obrigação da Igreja fazê-lo, ou adaptar-se. Se querem transformar as noivas de Sto Antonio numa iniciativa que abranja outras religioes e casamentos civis, nem sequer faz sentido fazer cerimónia nas igrejas. Mas ao menos mudavam o nome. Acho que o Sto não achará muita piada lol.

Por outro lado já acho criticavel tantos casais que se casam na Igreja, quando não tem a mínima ligação à religião católica, só porque gostam da cerimónia e da noiva vestida de branco.