10 de fevereiro de 2010

As Cinco Pessoas que Encontramos no Céu


Foi na casa da minha namorada que encontrei este livro.

Um bloco de folhas banal, com uma capa um tanto ou quanto pirosa, autor desconhecido,e há dois anos atrás, quando a minha namorada leu o livro e o apresentou à turma (iniciativa nacional do programa de L.Portuguesa), a prof não lhe achou muita piada.

No entanto, a Patrícia disse-me para o ler, pois foi dos livros que mais a marcou.

Devorei-o!
Uma escrita magnífica, um enredo fantástico, uma história alucinante, que nos elucida.
Não é um livro religioso, nem nada que se pareça.
Com este livro descobre-se o significado da vida, e o porquê das coisas acontecerem, no entanto não deixa de ser a opinião de um autor, que a expõe deliciosamente.

Faz-nos reflectir, e ao mesmo tempo apaixonarmo-nos pelo Eddie, um velhote que perdeu tudo: o seu grande amor, uma vida de sucesso, toda a família, era um ex-combatente que passou anos a fazer o trabalho que sempre rejeitou, o de seu pai: chefe de manutenção de um parque de diversões.

Morreu a salvar a vida de uma criança, e é com este fim da vida que começa a nossa história, e onde Eddie encontra cinco pessoas que marcaram a sua vida, muitasd vezes sem ele saber.



Pode soar ao anuncio do Antigrippine. Ao princípio não me imaginava a ler este livro, mas agora digo-vos, leiam esta magnífica obra, porque eu sei, já passei pela mesma hesitação e agora considero este livro, um dos melhores que li nos últimos tempos!

Vou comprá-lo e tudo!

5 comentários:

taniah disse...

compra dois para mim! ou diz-me onde o encontraste.

Beijos

BG disse...

M, depois diz onde compras-te, fiquei interessado, ando a procura de um livro para estas ferias xD LOL

M disse...

Lol foi a Patrícia que me emprestou o dela.. mas se forem a net encontram-no nas livrarias online, tipo wook, bertrand, etc...

Anónimo disse...

"...apresentou à turma (iniciativa nacional do programa de L.Portuguesa)"

LOOL só mesmo tuu para fazeres tal parêntesis xD

M disse...

Ó anónimo, desculpa, mas não podes dizer quem es? lol