28 de outubro de 2010

Quando colocar um ponto final?

Depois de um dia inteirinho fechado em casa, supostamente a estudar, uma questão que eu tinha desde o dia anterior foi-se tornando uma enorme bola de neve.

Uma amizade sobrevive a uma mudança total de hábitos de vida?
As miúdas de 15 anos que sabem escrever aqueles textos "lindos" sobre o amor e a amizade, teriam resposta imediata para esta questão, no entanto estas questões não são tão cor de rosa como a Floribella as pintou e realmente isto acontece como todos nós!

Quem nunca perdeu um grande amigo por mudar de escola, de emprego, ou simplesmente, de casa?!
Há quem diga também que a verdadeira amizade sobrevive à distância, mas ela não precisa de ser cultivada?

Principalmente para quem é estudante, todos os anos conhecem-se pessoas novas, vivem-se novas experiências, novos grupos de trabalho, e no fim de contas uma semana continua a ter 7 dias, cada dia 24 horas. Onde arranjar horas para partilhar com todos os amigos, os de hoje e os de antes?

Concordam agora comigo? Hoje, inspirado como estava até consegui uma boa alegoria: "Amigos são como copos de coca-cola descartáveis do cinema. O filme acaba e o copo morre no lixo".
Talvez seja uma frase forte, mas se pensarem bem está lá tudo.

Quantos copos já deitaram vocês fora?


Só quero que saibam que não penso assim. Não vejo as minhas melhores amigas desde Setembro, no entanto elas sabem que podem contar sempre comigo, e sempre que há oportunidade estamos juntos, mas esta semana o copo fui eu, e devo dizer que o fundo de um caixote de lixo de cinema não é coisa agradável, principalmente quando pensavas que ias ser levado para casa!

2 comentários:

taniah disse...

eu nunca deitei copos no lixo. mas conheço bem o fundo dos caixotes do cinema. estou aqui para ti e sempre que precisares.

M disse...

Obrgado!

Ao menos não estou só no caixote =P