3 de fevereiro de 2011

Mariano, vê se aprendes, Pá!

Apesar de, segundo os últimos dados em Janeiro deste ano, 1200 estudantes do ensino superior tiveram que cancelar as suas matriculas, pois não tinham dinheiro para comer, pagar propinas e tentar sobreviver; Mariano Gago vem à comunicação social, dizer que os alunos que não receberam bolsa, simplesmente não eram carenciados, e que as bolsas estavam a ser pagas dentro dos prazos.

A JSD já se mobilizou, e até aqui o M já preencheu o formulário. Clica na imagem:

E agora socialistas? Qual é a vossa desculpa?

1 comentário:

Anónimo disse...

Contrasta toda esta situação com a chulice que se passa nas academias militares: são pagos para estudar e ainda têm emprego garantido no fim do curso; o mesmo não se verifica nas universidades civis, mesmo nas de topo (como a UL ou a FDL, mais concretamente). O único motivo válido para esta situação era a Guerra do Ultramar, que acabou há mais de trinta anos. Mas não, o regime corporativo continua.
O álcool na ferida disto tudo é a situação de as Forças Armadas terem de recorrer a oficiais "de fora", vulgo "contratados", que fazem muito do trabalho operacional nas unidades, enquanto que os marqueses vindos das academias andam no bem-bom. Podem estes oficiais ingressar nos quadros permanentes (isto é, fazerem carreira), se forem competentes e tiverem uma folha de serviços condizente? A resposta é um não. Andaste a arrotar para propinas e para desemprego ou subemprego para outros poderem ser uns idiotas e incompetentes, e tu de cana na mão.
Se isto não é injusto, não sei o que será.


Posto isto, parabéns pelo blog e boa sorte para o que resta dos exames. Passados seis anos da minha saída, a FDL conseguiu piorar, para mais com o desastre de Bolonha (não protestem contra isto, que não é preciso). O TSF pelos vistos continua um idiota chapado, típico "advogado" dessas sociedades enormes que perverteram o ideal de advogado. Gozem com ele, mas só depois de fazerem as cadeiras (!!!!)