11 de maio de 2011

Voltamos ao Modo: Piloto Automático!

Fiquem felizes os estudantes, voltamos ao modo: Piloto Automático.
Trocam-se as noites pelos dias; uns engordam enquanto outros emagrecem; uns aplicam-se, outros desistem. É a fase pré-exames.

Que giro!



Alguém me pode explicar como é humanamente possível decorar 2/3 livros, cada um com média de 1000 páginas, para cada exame, no espaço de 2 dias? Livros esses que demoraram a vida inteira dos seus autores para serem escritos?

Passo a reformular: Eles são catedráticos, super inteligentes (segundo consta), andam 40 anos ou mais a escrever bíblias do Direito, e depois temos que absorver todo esse conhecimento em 2 dias!

Argumento da oposição: "Ah... mas também não precisas de os ler por inteiro..."
Resposta: Na FDL para teres 10 (positiva) tens que saber tudo. E o tudo, é tudo: obras da regências, obras complementares, mas descansa, porque se souberes doutrina estrangeira eles dão-te 11!

Vá, não é assim tão puxadinho:
20 cigarros/dia + 5 cafés/dia = Depressão nervosa = Em cinco exames, passas a 3 exames.

Depois tens mais 2 semaninhas de recurso, para fazer essas 2 cadeiras a que chumbaste no exame, e continuas mergulhado no café e em fumo.

A sorte é que temos férias em Agosto.... As aulas começam logo em Setembro! 

3 comentários:

john doe disse...

convertem-se esses cigarros em charros e já se passa bem o tempo

Anónimo disse...

Querem fechar a faculdade outra vez? Em vez de andarem a atirar calhaus apenas ao Marinho Boca Grande, atirem-nos ao porco do Mariano Gago e seus sequazes tecnocratas - que odeiam tudo o que seja "curso de papel e lápis", porque são os mais perigosos para a sobrevivência deles -, que vos deram a linda bolonhesa dos calendários ridículos, dos cursos amputados e por aí fora. Isto sem esquecer a treta de regulamento de avaliação actual da FDL, mas isto já é culpa dos idiotas, perdão, insignes professores daquela faculdade.
Também ouvi dizer que agora há Família e Sucessões no 2º ano; se há sinal de que aquela faculdade está mentalmente e pedagogicamente a roçar o zero, este é um bom exemplo. Não faz qualquer sentido (se nem Reais deram e mal sabem o que quer que seja de Obrigações) e é nitidamente para limpar pessoal dali para fora.
Nós fechámos a faculdade em 2005, por bem menos do que isto. E vocês, mexem-se ou deixam-se espezinhar pelas Martas Rebelos, Lourenços Freitas, Faustos, Aurelianos, Carmonas, TSFs, Festas e restante escumalha incompetente e desonesta?



Boa sorte, que bem precisam.

Bicho do Mato disse...

Época de exames é sempre assim. >.<