29 de outubro de 2009

Morrer como um Homem




Hoje fui ao cinema ver "Morrer como um Homem" um filme de João Pedro Rodrigues e acabei por ter uma enorme surpresa.

Quando vi o trailer fiquei muito interessado, pois era dos primeiros filmes portugueses actuais que parecia ter uma história interessante (deveras!) e além de tudo era verídica.

O filme participou na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes de 2009.

O enredo conta a história de um transformista homossexual no fim de carreira. O elenco inclui vários transformistas portugueses com ou nenhuma ou pouca experiência como actores. A história foi alegadamente inspirada na história real de Joaquim Centúrio de Almeida (de nome artístico "Ruth Bryden"), um transformista lisboeta.

Morrer Como Um Homem também foi o filme de estreia do Queer Lisboa 2009.


A história é muito motivadora, cheia de religião, problemas sociais, amor... e tambem algum sexo (para variar nos filmes portugueses).


ACONSELHO!


1 comentário:

taniah disse...

À uns meses Pedro Abrunhosa deu um concerto em Peniche - como fã dele que sou, lá fui eu ao primeiro concerto da minha vida (mas isso agora não interessa para nada) - sabes o que ele disse? Que se o país e o mundo, mas principalmente o país, "tivesse mais amor e fodesse mais, o país não estaria na crise em que está e era tudo muito melhor!" - palavras do cantor.

Portanto, qual é o espanto, o choque, o drama de haver sexo nos filmes portugues?! Nos estrangeiros também está tão presente!!!

O mau nos filmes portugueses é a linguagem obscena e ofensiva, são alhos e frangalhos para trás e para a frente!!!

Isso sim é um mau exemplo e é de criticar!