9 de novembro de 2009

Um muro caiu? Quantos ainda estão de pé?

Comemoram-se os 20 anos da Queda do Muro de Berlim.

Há festejos na Alemanha, e em vários países os noticiarios bombardeiam a população com as vantegens da queda do muro: a liberdade, a paz, o fim do comunismo.

Então e tudo o resto? Há tanto muro para derrubar. Há muros a serem erguidos neste momento!

Em S. Paulo, foram construídos dois muros que dividem a cidade, isolando 2 favelas, de forma a diminuir a criminalidade.
Os EUA construiram um muro em toda a sua fronteira com o México de forma a evitarem a imigração ilegal e o contrabando.
Israel está a erguer um muro de 4m isolando a Palestina.

Estes são pequenos (grandes) exemplos de situações actuais. E onde estão as respostas dos órgãos Supra-Estaduais? Simplesmente não estão, quando os interesses de algumas Nações se subrepõem a outras.

This is the world were we are living

4 comentários:

Anusca disse...

é pena que sejam os pequeninos como nós os únicos a abrir os olhos à realidade...

Anónimo disse...

Existem muitos muros invisiveis, sabia?

(obrigada pelos parabens)

taniah disse...

"O MAIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER" e, por conseguinte, o homem mais ignorante é precisamente aquele que usa a literacia em prole do que é errado.

Há também quem diga, muita vez, que se sente sozinho no meio da multidão - aí também se vêm grandes muros construídos entre um ser e uma cidadania; são muros pessoais mas não deixam de ser grandes barreiras para uma possóvel civilização. Pessoas com auto-estima em baixo, seja pelo que for, deveriam afastar-se o mais possível de cargos deste tamanho mas não!, não é o que acontece porque a sua ambição sobrepõe-se aos valores morais e éticos.

Depois é o que se vê no mundo inteiro: uns matam à pedrada, outros usam as armas biológicas, outros mais com nucleares; os piores...: com as palavras.

M disse...

É verdade, tudo aquilo que me dizem...

Mas que podemos fazer? Comentar...