24 de março de 2010

Massacre de Golfinhos na Dinamarca

Ora já alguem aqui recebeu aquele e-mail sobre o massacre dos golfinhos na Dinarmarca?

Eu recebi, e fiquei chocado, mas sempre sem saber se aquilo era mesmo verdade ou não. Pelo que resolvi investigar.

Este é o e-mail:
"Dinamarca: Que vergonha esta triste cena.
Por incrível que pareça, este espectáculo mantém-se em Dantesque, Ilhas Faroe (Dinamarca). Um país supostamente civilizado e, ainda por cima, membro da União Europeia.
Para muita gente, este ataque à vida passa despercebido, como um costume para “mostrar” a passagem à idade adulta. É de uma atrocidade absoluta.
Ninguém mexe uma palha para acabar com esta barbaridade contra os”Calderon”, um golfinho inteligente e tranquilo que se aproxima dos homens demonstrando amizade.
Faz com que esta atrocidade seja conhecida e que, como é desejável, acabe de vez."



_________________________________

Em estado de curiosidade, decidi pesquisar, nada muito aprofundado, e devo dizer que encontrei montes de blogs, sites, instituições de apoio ao animal, e mesmo notíciado na MTV Brasil este acontecimento, no entanto, na GOOGLE.notícias não há registo de nenhuma notícia sobre este invento ou polémicas em torno do mesmo... O que me deixou confuso.


Isto acontece mesmo? Ou foi um rumor que surgiu na net e ganhou proporções nunca antes previstas?
Se for verdade... Nem tenho palavras para comentar!

1 comentário:

taniah disse...

Com quem tenho falado sim, parece que sim... se não o é por que não aparece nada a defender a Dinamarca? Sendo verdade, como é que um país civilizado e muito à frente faz um trab destes?!