20 de abril de 2010

Depois de escrever, nem sei que título aqui colocar...

Voltei a sonhar contigo. Porquê?

Se há coisa pior que a morte é revivermos aquele momento da perda vezes e vezes sem conta. Porque é que tenho sonhado tantas vezes contigo... Pai?

No meu sonho tu afinal não morreste. Fui tudo um engano, não eras tu que estavas naquele caixão, não eras tu.

Voltavas e todos seguíamos a nossa vida, como se nada tivesse alguma vez acontecido.
Sonhei que íamos os dois ao café, não o nosso, outro lá da terra, e todos olhavam para ti como "aquele que regressou". Já nem me recordo o que sentia ao ver a expressão das pessoas, mas o incómodo era grande, afinal estiveram todos no dia da despedida, todos foram o nosso apoio na tua ausência; enxugaram as nossa lágrimas, ouviram os nossos desabafos, fizeram-nos companhia naqueles primeiros dias; e agora estavas ali, no meio de todos, como se a tua partida fosse um pesadelo, que nunca se tornou real.

Dizem os velhotes que sonhar com falecidos é sinal que eles precisam da nossa ajuda, que rezemos Pais-Nossos, que acendamos velas, que mandemos rezar missas. Mas e eu? Que faço eu nesta situação?
Afinal não acredito em nada disso, e o meu inconsciente está mutilado com tantos pesadelos deste género. Hoje foi a 3ª vez que tenho um sonho assim. Porquê pai?

Se soubesse  o que fazer, faria, com todas as minhas forças. Faria tudo, para não ter que acordar outra vez, embrulhado nos lençóis, transpirado, com os olhos molhados. O pior de um pesadelo, são os primeiros segundos depois de acordar:

O que se passa? Onde estou? Pai? Afinal não partiste?

Liberta-me subconsciente maldito. Não faças chorar o rapaz que prometeu ser pilar de uma família, o rapaz que tinha que virar o Homem da Casa.

5 comentários:

Anónimo disse...

O ser humano nunca será capaz de suportar tais perdas...
Sonhas com ele porque sentes a sua falta....
A minha bizavó ja morreu há dez anos e eu de vez em quando ainda sonho com ela...sonho que ela está viva....
Quando acordo so me apetece chorar...mas lembro-me das coisas boas vividas com ela e isso acalma-me.
Se eu perdesse o meu pai...o meu mundo partia-se como se fosse um vidro..também ele é o meu pilar que me sustem.
Beijo

CandyApple disse...

Sabes miúdo, este ano faz seis anos que a minha irmã faleceu, e ainda sonho que estamos juntas e que ela volta sempre para perto de mim, para me dar a mão. Disto tudo só te posso dizer para ficares feliz por sonhares com o teu pai, é sinal que não te vais esquecer dele, e que esteja onde estiver vai sempre 'dando uma maozinha' :)
Sabes outra coisa? Gosto muito de ti :D
Beijinho

Cátia

taniah disse...

liga-me.

Say Cheese disse...

Já me aconteceu acordar a transpirar e a chorar, depois de um sonho que tive com o meu pai. Mas só há uma diferença, o meu está vivo. Muita força, rapaz :)

Luis Baptista disse...

Eu já perdi a conta dos sonhos em que a minha avó me apareceu novamente.

Um grande abraço.