31 de janeiro de 2011

Amanhã faço-te uma Oral...

.... mas esta não é nada orgásmica, a não  ser para os professores, que graças à falta de estudo dos alunos atingem orgasmos múltiplos.




Amanhã é dia de Oral de Direito Internacional Público.
Estou tão farto deste 2º ano, com cadeiras feias, aborrecidas, como Obrigações, a anteriormente referida, ou Histórias das Relações Intern................... (adormeci)....ais.

Não gosto, não gosto, não gosto.

Para todos aqueles que ambicionam lutar uma Justiça melhor, que querem ter um escritório bonito e ajudar pessoas com problemas, desenganem-se, pois vocês não querem ir para Direito. Com essas ambições posso sugerir-vos sim um curso para trabalhar na Segurança Social.

De certeza terão menos dores de cabeça.

Amanhã é dia de Oral de DIP, já bebi uns 4 cafés, tenho os olhos em bico, a oral começa às 10.00h e somos 14 alunos para demonstrar o nosso conhecimento. Devo ser chamado lá por volta das 15h, e como o meu conhecimento é muito, a oral deve demorar uns 10 minutos.

Estou farto disto tudo. Tenho saudades dos tempos em que não me perguntavam "Quid Juris?".

Cenário de amanhã:

Prof: "Srº Miguel Henriques"
Eu: "Sou eu!"
Prof: "Entregue-me o seu BI, espero que tenha lubrificante consigo, a Constituição, a Colectânea de Direito Internacional"
Eu: "Ai! Esqueci-me do lubrificante!"
Prof: "Não faz mal, assim dói-lhe mais um bocadinho, mas é da maneira que gosto mais"
Eu: (Mas que raio estou eu a fazer aqui????? - pensamento)
Prof: "Calma Srº Miguel, relaxe, porque se não dói mais".


Uma coisa é certa.... independentemente do tempo que demorar a oral, de quem a faça e da nota que obtemos, saímos de lá com um andar novo.


Como estudar para uma oral:

Sem comentários: